230317104327-1.jpg

Santa Casa de Misericórdia de Jales

Quando o município estava em fase de desenvolvimento, completando apenas 17 anos, foi fundada a Santa Casa de Misericórdia de Jales. A história da instituição começou com a venda de uma casa onde funcionava uma “boate”, exatamente no terreno onde se encontra a entidade. A proprietária vendeu o imóvel para um farmacêutico, Sr. Guilherme Soncini e ele transformou-a em hospital, chamado anteriormente de Hospital São Paulo.

Somente no dia 27 de novembro de 1958, após uma reunião do Grêmio Literário e Recreativo de Jales, realizada pelos fundadores, a instituição tornou-se oficialmente a Santa Casa de Misericórdia de Jales.

Atualmente é o único hospital geral da cidade, conta com 72 médicos no corpo clínico e possui cerca de 300 colaboradores. É referência para 16 municípios entre eles: Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil, regulados pela DRS-XV de São José do Rio Preto, atendendo uma população de mais de 120 mil habitantes, recebendo também pacientes de outros Estados.

Possui um total 141 leitos, sendo 89 cadastrados exclusivamente no Sistema Único de Saúde – SUS, dentre eles 15 leitos cirúrgicos, 42 leitos clínicos, 02 Aids, 9 UTI Geral, 04 UTI Neo, 16 Obstetrícia, 08 Pediatria e 03 emergência.

É uma instituição sem fins lucrativos que depende dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) que não são suficientes, por isso necessitamos dos recursos federais, estaduais, pois as despesas ultrapassam os R$ 2,5 milhões por mês, e também da constante ajuda do setor de Captação de Recursos que promove eventos e campanhas junto à comunidade.

A Santa Casa atende cerca de 5 mil pacientes por mês, incluindo internações, consultas, urgência e emergência, pequenas cirurgias, remoções, terapias, raios-x, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, densitometria bem como clínica médica.

230317104340-2.jpg
nurse6

Missão

Oferecer assistência em saúde, campo para ensino e pesquisa de forma qualificada e humanizada.

Visão

Ser reconhecida pela excelência na prestação de serviços de saúde, tornando-se hospital estratégico, com compromisso social e sustentabilidade.

Valores

• Ética • Responsabilidade Social • Humanização • Transparência • Comprometimento • Trabalho em Equipe • Respeito • Qualidade de Vida • Sustentabilidade • Valorização do Profissional

Parceiros

parceiro
parceiro
parceiro
parceiro

Endereço

Av. João Amadeu, 2049, Centro,
CEP 15700-082, Jales-SP

Telefone

Fone: 17 3622-5000
Atendimento Geral da Santa Casa

Ouvidoria

Fone: 17 3622-5000 ramal 5115
ouvidoria@santacasajales.com.br

Assessoria de Comunicação

Fone: 17 3622-5007
comunicacao@santacasajales.com.br