A Santa Casa de Jales sediou o III Encontro Rede de Atenção à Saúde de Jales e região no último dia 04 de setembro de 2019, quarta-feira. Com a presença das articuladoras do Departamento Regional de Saúde – DRS XV de São José do Rio Preto, representante do COSEMS, representante do Conselho Municipal de Saúde, profissionais da saúde dos 16 municípios referenciados e representantes do Ame, Caps, Consirj, Hospital de Amor, Nasf, Upa, Samu e Santa Casa de Jales.

O objetivo desse encontro foi para que cada representante preparasse uma apresentação de como funciona a rotina diária do serviço e quais são as formas de ter acesso a ele, sendo assim foi possível discutir em grupo algumas dúvidas que surgiram para ter acesso a determinado atendimento de saúde.

A articuladora de humanização Ana Virginia destacou que esses encontros estão fortalecendo a equipe de trabalho “Eu vejo que ao fim de cada encontro os profissionais retornam com a certeza de que o trabalho deve ser feito em rede e um depende do outro e estamos aqui pelo mesmo objetivo, qualificar o Sistema Único de Saúde, nossa conquista é atender a necessidade do usuário e fortalecer a cada dia o trabalho em rede”.

O administrador hospitalar Rafael Carnaz parabenizou o envolvimento de todos “A Santa Casa de Jales sente-se privilegiada por receber os representantes dos municípios referenciados além dos demais serviços que compõem a rede de saúde da região de Jales. Dessa forma é possível melhorar a cada dia os atendimentos aos usuários, que essa equipe continue em sintonia”.

Para o próximo encontro ficou definido apresentar situações que foram enfrentadas por alguma unidade de saúde, para que sejam discutidas maneiras de resolução sem prejudicar o paciente. Os encontros estão acontecendo trimestralmente. Ana Virginia finalizou com a dinâmica do cordel “Nem só eu...a rede é nossa”, demonstrando mais uma vez que um serviço precisa do outro para dar continuidade em seu atendimento.