A administração da Santa Casa de Jales, representada pelo administrador hospitalar, Rafael Carnaz, está sempre de portas abertas para atender e ouvir os colaboradores da instituição.

No dia 03 de dezembro durante uma conversa com a colaboradora Ilda Rodrigues Machado Zanata, que está na instituição há mais de 29 anos no Serviço de Nutrição e Dietética (cozinha), sua história chamou a atenção do administrador que resolver compartilhar o relato emocionante da colaboradora.

Ela informou que tinha 27 anos quando iniciou seu trabalho no hospital e havia apenas estudado até a terceira série do ensino fundamental, ainda durante a entrevista de emprego, ela informou que a administradora da época, D. Ivone, a presenteou com uma caneta para incentivá-la a concluir seus estudos.

Ilda, emocionada, destacou então que com a ajuda da ex-administradora foi em busca de concluir os estudos “Eu sempre tive vontade de voltar a estudar e acabei deixando de lado por conta da idade que eu tinha na época, mas vi que isso não interfere em nada, procurei a escola Elza Pirro e fui muito bem acolhida principalmente pelos meus colegas de classe que eram apenas crianças, a diretoria e os professores me incentivaram ainda mais em concluir os estudos e até fazer um curso superior.”

Foi aí então que a colaboradora percebeu a importância dos estudos em seu trabalho, ela contou que concluiu o ensino médio e ingressou na faculdade cursando apenas dois anos de história e geografia, mas devido as condições financeiras foi obrigada a interromper o sonho de ser professora. Um tempo depois surgiu a oportunidade de fazer o curso de auxiliar de enfermagem.

Atualmente a colaboradora está com 56 anos e possui o diploma de auxiliar de enfermagem, mas por amor, ela preferiu continuar na cozinha da instituição que se dedica por mais de 29 anos.

O administrador Rafael Carnaz parabenizou a colaboradora Ilda pela força de vontade e por ter compartilhado sua história, ele aproveitou para incentivá-la a concluir o curso superior de história e geografia. Para finalizar, ele destacou que nada pode impedir um sonho de ser realizado e nunca será tarde para isso.