O setor de Captação de Recursos recebeu uma ótima notícia da Polícia Federal no começo do ano, após entrarem em contato pedindo a cessão de um veículo para o uso do hospital.

Após representação da Polícia Federal e manifestação favorável do Ministério Público, o juiz de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Jales, Dr. Alexandre Yuri Kiataqui, autorizou que um veículo apreendido em ação contra o tráfico de drogas fosse usado pela Santa Casa.

A lei 11.343/06 permite, mediante autorização judicial, a utilização de veículos, embarcações, aeronaves e quaisquer outros meios de transporte regularmente apreendidos em processos judiciais, quando presente o interesse público, por instituições voltadas à repressão ou ao tratamento e prevenção ao uso de drogas. Tendo em vista que a Santa Casa recebe diversos pacientes acometidos com doenças relacionadas ao uso de drogas, foi beneficiada com um GM/Corsa Super para uso em suas atividades.

De acordo com a gerente de Captação de Recursos, Luciana Vicente, um projeto foi elaborado seguindo todas as normalizações judiciais. “Utilizaremos o veículo para inúmeras finalidades na instituição como buscar doações, atender trabalhos externos, bem como oferecer um suporte ao hospital na realização dos eventos”, destacou.

O provedor, Junior Ferreira, agradeceu pessoalmente a contribuição da Polícia Federal. “Estivemos na delegacia parabenizando a nobre atitude do delegado, Dr. Cristiano, que atendeu a nossa solicitação e compreendeu como é necessário um veículo para a instituição”.