A Santa Casa de Jales recebeu no dia 27 de novembro, data de 60 anos de fundação, o palestrante André Gandolfo, ele que é músico, fotógrafo e poeta, membro da ANLPPB, Academia de Letras reconhecida pela UNESCO.

Antes de iniciar a palestra, o provedor Junior Ferreira quebrou o protocolo para apresentar uma carta de agradecimento de um paciente que passou pelo hospital e foi convidado a participar da manhã de encerramento das comemorações “Esse paciente passou por dias difíceis na UTI, onde ele destacou que nada é mais valioso que o amor pelo próximo e fazer tudo o que temos vontade antes que seja tarde demais, não adianta dinheiro nem bens materiais, somente a maneira de como seremos lembrados quando não estivermos mais aqui, vamos valorizar a vida e quem está ao nosso lado” destacou ele.

André ofereceu aos colaboradores um diálogo musical com o tema “A Saúde da Alma” valorizando o amor com o próximo, proporcionando momentos de reflexão e uma nova visão da vida, a importância de aprender a perdoar e estar sempre preparado para os obstáculos que a vida oferece. Um dos pontos marcantes foi ao finalizar sua palestra ele pediu para que os colaboradores dessem as mãos e cantassem juntos a canção “Marcas do que se foi”, todos se levantaram e a emoção tomou conta do Centro de Estudos da Santa Casa de Jales.

Após a palestra Junior Ferreira declarou encerrada as comemorações de 60 anos de fundação da instituição e parabenizou André por elevar o nome do município de Jales por vários estados do país “Ele está fazendo um belíssimo trabalho por onde passa e tenho a certeza que cada um vai levar um pouco do que ouviu hoje, parabéns pelo trabalho e muito obrigado em nome de toda diretoria da Santa Casa de Jales por participar desse dia tão especial para a nossa instituição”.