O Rotary Club Grandes Lagos de Jales realizou nesta terça-feira (06) a entrega do equipamento de fototerapia que será destinado a Ala pediátrica/ UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Jales.

A aquisição do equipamento foi feita através das vendas da Feijoada Solidária realizada no mês de junho desse ano em prol da instituição. O equipamento de fototerapia emite uma luz clara capaz de quebrar o excesso de icterícia neonatal, popularmente conhecido como “amarelão”, disfunção que atinge muitos recém-nascidos, desta maneira o equipamento ajudará a eliminar rapidamente a substância, o que diminuirá o tempo de internação e as chances de infecção hospitalar.

Durante a entrega do equipamento, o Govenador do Distrito 4488, Gerson Januário, firmou compromisso em ajudar a instituição em outras oportunidades e parabenizou pelo trabalho que é oferecido. “Vamos dar continuidade na parceria entre Rotary Club e a Santa Casa de Jales, buscando dar esse suporte por meio de equipamentos para melhor atender os pacientes, com esse excelente serviço que é oferecido para Jales e região.”

Estiveram presentes na cerimônia de entrega, o Provedor, Carlos Toshiro Sakashita, o Governador do Distrito 4488 Rotary, Gerson Januário e a esposa Rosangela, o Presidente do Rotary Club Grandes Lagos Jales, Juscelino Benedito Marques, a médica pediatra, Dra. Eliana Nunes Tamashiro, a enfermeira assistencial materno infantil, Ana Paula Favaro, o gerente administrativo, Rafael Carnaz Prado e os representantes do Rotary Club de Jales Grandes Lagos.