No mês de maio de 2021, Sebastiana de Oliveira Carvalho, mais conhecida “Tiana” ou “Tianinha”, completa 45 anos de vínculo empregatício com a instituição. Nos últimos anos, com tantas mudanças, a colaboradora é um exemplo raro de profissional que permanece na mesma empresa por longo período.

Nascida em General Salgado, em 1946, Sebastiana iniciou sua carreira no hospital aos 30 anos, como auxiliar de serviços gerais. Naquela época, a instituição não possuía as dimensões estruturais de hoje, como comentado por Tiana: “A Santa Casa era um ovo. Era muito pequena. Tinha poucos quartos, não atendia a toda essa região”.

Ela conta que o segredo para se manter por um período tão longo em uma mesma empresa “Eu amo meu serviço. Amo o que eu faço”. Mesmo já aposentada, quando é questionada sobre sua intenção de parar de trabalhar, responde que “No início, eu precisava trabalhar, meus filhos eram pequenos. Meu esposo estava de cama, eu sustentava a casa. Estou bem para trabalhar e meu passado aqui me marcou muito. Todo mundo gosta de mim, me respeita e brinca comigo. Aqui me faz bem. Eu sempre digo aos pacientes que tudo vai dar certo. Que Deus está com eles”. Tiana encontrou na instituição, uma segunda família. “Eu tenho aqui como a minha família. E aqui, como gosto de dizer, é minha casa minha vida. Eu me dedico até hoje do mesmo jeito de quando eu entrei”.