A Santa Casa de Jales deu mais um avanço rumo à modernização e evolução tecnológica. O dia 18 de maio foi um marco para a história da instituição que passou a disponibilizar de uma ferramenta que facilita o usuário ver os exames de Raio-X pelo site do hospital.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Informação, Eder Santos, a informatização disponibiliza ferramentas positivas e que inevitavelmente devem ser oferecidas e utilizadas pela sociedade atual. “Penso na satisfação do paciente em finalizar seu exame de Raio-X e já poder visualizar a imagem, seja pelo computador, celular ou até mesmo na consulta pelo médico agendada no mesmo dia. Agilizar o resultado e a disponibilização da imagem acessíveis pela web é o maior benefício aos pacientes”.

Eder, ainda completou relatando que para a instituição é um diferencial, visto que todos os pacientes, independente do convênio, poderão ter acesso às imagens no ato do exame e do laudo quando disponível. Além disso, não precisará deslocar-se até o hospital para retirar o exame, diminuindo assim o consumo de insumos e serviços.

O projeto teve início em agosto de 2016, primeiramente com a instalação do módulo de laudos web, firmando uma parceria entre os radiologistas do Centro Regional de Imagem (CRI), para que os laudos dos exames de Raio-X fossem realizados de qualquer lugar por um canal exclusivo e seguro. Com isso, a Santa Casa de Jales alcançou o primeiro passo ganhando qualidade e agilidade no processo.

Para o provedor, Junior Ferreira, essa ferramenta veio agregar ao trabalho que a instituição desempenha em relação à qualidade no atendimento. “Unimos a tecnologia à favor dos pacientes que poderão em questão de minutos acessar seus exames. O melhor é que estamos fazendo um novo trabalho que não nos gera custo algum e ainda facilita a vida das pessoas”.

Os exames laudados realizados no Raio-X da Santa Casa de Jales podem ser vistos no site www.santacasajales.com.br, menu Exames. Basta clicar em consultar protocolo, digitar o número que será entregue logo após o exame e a senha.