Na última sexta-feira (28), a Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu a visita do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e Deputado Estadual, Carlão Pignatari, para o anúncio da retomada e credenciamento dos leitos (Enfermaria e UTI) na Unidade Síndrome Gripal Covid-19 da instituição, que retornaram sábado (29).

O Deputado, Carlos Pignatari participou de uma reunião com o Provedor, Carlos Toshiro Sakashita, o administrador, Rafael Carnaz Prado, a diretora do DRS-XV, Silvia Elisabeth Forti, o vice-provedor do hospital, Edson Roberto da Silva, e o advogado e coordenador do Fórum da Cidadania de Jales, Carlos Alberto Brito, além de autoridades municipais para discutir e alinhar novas aquisições para a entidade.

“Não poderia deixar de aproveitar a oportunidade e fazer um pedido especial ao Carlão, que é um parceiro muito ativo em nossa instituição, e desta forma pensando na população da nossa microrregião, gostaria de pedir a solicitação de recursos no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para aquisição dos equipamentos necessários para implantação da especialidade de Urologia, na Santa Casa de Jales.”, solicitou o provedor.

Prontamente o presidente, aceitou a solicitação e vai viabilizar ao hospital o valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para a aquisição de equipamentos para atender a especialidade de Urologia, que é responsável por estudar e tratar doenças relacionadas às vias urinárias como os rins, ureteres, bexiga e uretra de homens e mulheres.

Com o novo credenciamento do serviço de Urologia na Santa Casa de Jales, vamos reduzir os números de transferências, sendo assim menos custos para os 16 municípios da CIR de Jales (Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil) que são responsáveis pelo transporte dos pacientes.

“Tivemos uma certa dificuldade e sem sucesso o contato de apoio com os municípios atendidos pelo hospital, solicitamos que retomassem a adesão ao programa Pró Santas Casas, onde desde meados de 2015 paramos de receber a contrapartida municipal, o que dificulta o planejamento estratégico do hospital em ampliar a oferta de serviços em saúde. Mesmo assim, sem o apoio inicial vamos dar continuidade neste projeto, qualificando ainda mais os serviços e refletindo positivamente em um melhor atendimento aos pacientes por meio da nossa equipe clínica, proporcionando conforto e satisfação aos usuários”, reforçou o provedor.

Durante a reunião, Carlão reforçou a importância de implantar novas especialidades na Santa Casa de Jales, pela demanda de municípios que atendemos e o quanto o apoio do estadual e municipal são essenciais.