Na última segunda-feira (1) a Santa Casa de Misericórdia de Jales fez a entrega dos certificados aos colaboradores que tiveram os projetos aprovados nos “Boas Ideias & Boas Práticas” do mês de agosto e que são destaque na comunicação interna de setembro. As colaboradoras da enfermagem, Jéssica Molina, Nathália Terra e Juliana Belai, além de Roberto Brum, do setor de manutenção, receberam o certificado “é um prestígio trabalhar ao seu lado” com um bombom afixado.
A psicóloga hospitalar, responsável pela implantação do projeto, Bruna Azevedo, ressaltou que “O projeto faz parte do plano institucional de humanização, que sugere a valorização do trabalho e do trabalhador, além da gestão participativa. Na nossa instituição, o objetivo das Boas Ideias & Boas Práticas é a valorização do trabalhador, pois é importante dar visibilidade à experiência dos trabalhadores e incluí-los na tomada de decisão, apostando na sua capacidade de analisar, definir e qualificar os processos de trabalho. Além de que fortalece o grupo de trabalhadores e do que propícia os acordos de como agir no serviço de saúde. É importante também assegurar a participação dos trabalhadores nos espaços coletivos de gestão”.
Na comunicação interna, são divulgadas mensagens a fim de incentivar os colaboradores a apresentarem suas ideias. Desde fevereiro de 2020, quando o projeto foi implantado, mais de onze ideias foram aprovadas e colocas em execução na instituição, demonstrando a receptividade dos colaboradores em expressarem suas ideias e contribuírem com o ambiente de trabalho.
Av. João Amadeu, 2049, Centro,
CEP 15700-082, Jales-SP
Fone: 17 3622-5000
Atendimento Geral da Santa Casa