A Santa Casa de Misericórdia de Jales, representada pelas colaboradoras do Cento Cirúrgico, Alessandra Lemes; Kendra; Alexandra e Aline participaram no último sábado (18) do I Simpósio de Centro Cirúrgico realizado pela Famerp em São José do Rio Preto.
O evento foi voltado aos profissionais e estudantes da área da saúde, com foco nas inovações, práticas seguras e eficiência na gestão de centros cirúrgicos, promovendo atualização científica, troca de experiências e aprofundamento em temas que impactam diretamente a qualidade e segurança do setor.
Os participantes tiveram trocas de experiências com nomes de destaque na área, como, a Lia Jeronymo Romero, que abordou o uso do Power BI na CME (Central de Material de Esterilização), mostrando como a análise de dados pode otimizar a gestão do local, trazendo mais eficiência aos procedimentos cirúrgicos; Maria Claudia Barbosa, com a palestra sobre ferramentas LEAN no gerenciamento diário do bloco cirúrgico; Marília Ferrari Conchon, com as tendências e os desafios para garantir uma SRPA (Sala de Recuperação Pós- Anestésica) mais segura; e Alexia Costa, que falou sobre acreditação e excelência na gestão do centro cirúrgico, enfatizando os pilares da qualidade e segurança no atendimento.
Para as representantes da Santa Casa a experiência foi bem proveitosa. “Foi incrível participar do I Simpósio de Centro Cirúrgico, aprendemos muito com os palestrantes e vamos compartilhar a experiências com os colegas do setor para atualizar nossos conhecimentos e melhorar a qualidade do atendimento aos nossos clientes.”
Eventos como esse são importantes para nossa equipe hospitalar, pois, trazem temas atuais e com abordagens práticas, promovendo uma oportunidade para networking entre profissionais de diferentes instituições.
Av. João Amadeu, 2049, Centro,
CEP 15700-082, Jales-SP
Fone: 17 3622-5000
Atendimento Geral da Santa Casa