O município de Vitória Brasil é um dos referenciados aos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa de Jales. Em 2016 houve mais de 720 atendimentos ao todo no hospital.

A gestora do departamento comercial e auditoria, Viviane Ortega Bella, moradora de Vitória Brasil, resolveu contribuir ainda mais com a instituição e teve a ideia de levar cofrinhos para o município, visto que a campanha ainda não percorreu outras cidades.

“Queria encontrar uma maneira de retribuir tudo o que a Santa Casa já proporcionou para mim e aos meus familiares. Além do mais tenho conhecimento e envolvimento dentro da instituição e sei das dificuldades financeiras enfrentadas, dessa forma pensei em levar os cofrinhos para o comercio de Vitória Brasil”, destacou Viviane.

A colaboradora do hospital falou diretamente com o setor de Captação de Recursos que prontamente acolheu a iniciativa. “É prazeroso termos colegas de trabalho que estão na Santa Casa não apenas para receber seu salário no final do mês, mas estão focados em cuidar e ajudar aquilo que também é nosso”, enalteceu Luciana Vicente, gerente de Captação de Recursos.

Viviane, colocou os cofrinhos nos seguintes estabelecimentos: Padaria do Rogério, Farmácia, Posto Modelinho, Lê Modas, Lotérica, Mercado Bellão, Mercado da Neide, Padaria do Pistão, Drogaria Carvalho e Lanchonete do Penna.

“Os cofrinhos foram muito bem aceitos pelos comerciantes e a população. Vejo o quanto as pessoas estão de braços abertos para ajudar a nossa Santa Casa, basta darmos o primeiro passo”, relatou.

Ela ainda ressaltou que cada um dos colaboradores pode utilizar do convívio social e familiar para conscientizar a todos sobre a importância de contribuir, afinal o hospital é o único geral da região.

Quem quiser o cofrinho no estabelecimento é só entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5003 e falar com Luciana ou Cristiane.