A Santa Casa de Jales recebeu no dia 29 de janeiro de 2020 40 gestantes para participar do projeto de Visita à Maternidade. O encontro teve a presença do médico ginecologista e obstetra Dr. Vicente Christiano Neto, que orientou sobre parto humanizado, parto normal e parto cesárea. Durante a apresentação do especialista diversas dúvidas das participantes foram sanadas.

Após apresentação do Dr. Vicente, a enfermeira do Complexo Materno Infantil Juliana Belai reforçou a importância do aleitamento materno. Marcaram presença no evento a articuladora da Saúde da Mulher Bruna Crema e articuladora da Atenção Básica Sandra Mendes, do DRS – XV de São José do Rio Preto.

O objetivo do projeto é apresentar o trabalho realizado pela instituição, onde a gestante inicia o vínculo com a equipe do hospital, conhece as dependências, tira dúvidas e tornando esse momento ainda mais especial.

O presidente do Grupo de Trabalho de Humanização, Fernando Azevedo, ressaltou que foi um momento especial para a Santa Casa de Jales “Foi uma satisfação receber todas as gestantes inscritas, todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas, fizemos uma roda de conversa onde houve interação das gestantes com nossa equipe, para finalizar oferecemos um coffee-break e levamos todas as participantes para conhecer a nossa maternidade”.

Trinta gestantes participaram da visita nesse primeiro mês do ano, dos municípios de Aspásia, Jales, Mesópolis, Paranapuã, Santana da Ponte Pensa, Santa Salete, e Urânia.

O próximo encontro será realizado no dia 20 de fevereiro e as inscrições deverão ser feitas através da Unidade Básica de Saúde para as gestantes do Sistema Único de Saúde – SUS, que informará a Santa Casa de Jales através do e-mail comunicacao@santacasajales.com.br com nome completo, cpf e município da gestante.

As gestantes de convênio e particular que têm interesse em participar da visita à maternidade poderão realizar sua inscrição através do telefone do telefone (17)3622-5007 departamento de comunicação.

 

Endereço

Av. João Amadeu, 2049, Centro,
CEP 15700-082, Jales-SP

Telefone

Fone: 17 3622-5000
Atendimento Geral da Santa Casa

Ouvidoria

Fone: 17 3622-5000 ramal 5115
ouvidoria@santacasajales.com.br

Assessoria de Comunicação

Fone: 17 3622-5007
comunicacao@santacasajales.com.br