A terça-feira, 21 de março, foi marcada pela visita do deputado estadual Dr. Luiz Carlos Gondim que já é parceiro da instituição desde 2015, quando destinou a emenda de R$ 137 mil para a compra de um gerador.

O parlamentar se comprometerá durante a audiência na Casa Civil, na quinta-feira, 23 de março, no qual irá pleitear a indicação de emenda de R$ 100 mil para a Santa Casa de Jales, assumida previamente em reunião com outros parlamentares da região o compromisso dessa emenda.

“Em dezembro sugeri unir os parlamentares dessa região para indicarmos emendas para a Santa Casa, afinal sabemos que vários hospitais fecham as portas todos os dias, precisamos indicar emendas para instituições como Jales que está cumprindo com o seu trabalho, realizando atendimento para uma vasta população local e regional. Destaco que esse hospital tem que ser estratégico imediatamente e que o pedido será feito para o Dr. David Uip”, destacou Gondim.

A proposta do deputado é aproximar os parlamentares que já fizeram os pedidos para mudança de classificação de “Apoio” para “Estratégico” para agendar uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde Dr. David Everson Uip e cobrar essa reclassificação.

Na ocasião o provedor, Junior Ferreira, agradeceu pela parceria com o hospital, solicitou mais emendas, no qual o parlamentar destacou fazer o possível para indicar e ainda foi solicitado um aumento no teto do Iamspe que desde 2009 não sofre reajustes, Dr. Gondim adiantou que o aumento só chega a 25% do atual teto, mas fará o possível para contribuir com os pedidos.

“O deputado Gondim é médico e sabe as dificuldades que nós passamos. Agradecemos a presença dele na instituição e estamos confiantes que ele nos auxiliará com recursos e boas notícias”, frisou o provedor.

Participaram da recepção o vice-prefeito, José Devanir Rodrigues, o Garça, o presidente da câmara municipal, Vagner Sellis, o vereador, João Valeriano Zanetoni, o presidente da Apae, Dr. João Papassídero, representando a loja maçônica 3º Milênio de Jales, Dr. Nilo Sérgio Neto, diretora técnica do hospital, Dr.ª Marlene Santos de Oliveira, membros da mesa administrativa, como o amigo pessoal do deputado, José Luiz Socorro e gestores da Santa Casa.