A Santa Casa de Jales utiliza na Ala de Síndromes Gripais, ventilador de transporte pulmonar cedido para uso pelo Departamento Regional de Saúde de Rio Preto no último mês, para uso durante a pandemia da COVID-19.

A supervisora assistencial da instituição, Ana Lúcia Silva, destacou a importância desse equipamento: “utilizamos o ventilador de transporte justamente como o próprio nome diz, para garantir a estabilidade respiratória do paciente durante seu transporte seja para realizar exames, transferência intra setorial e transporte até uma ambulância. Este equipamento é essencial devido ser portátil e compatível com a necessidade do paciente para locomoção”.

Atos como este auxiliam na proteção de pacientes e colaboradores, sobretudo neste momento de  combate ao Coronavírus (Covid-19). Além disso, as campanhas realizadas por empresas de Jales e região são importantes, pois auxiliam na divulgação das necessidades da instituição e auxiliam na arrecadação. Para participar é muito simples, sendo que as empresas podem entrar em contato diretamente com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3622-5003.

Contribuições de valores também podem ser feitas para o combate a pandemia de Covid-19. Uma delas também é por meio da conta bancária: Banco do Brasil, agência: 0411-1, conta Corrente: 49.000-8, Santa Casa de Misericórdia de Jales e CNPJ: 50.565.936/0001-38.