Na última segunda, 13 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu recurso no total de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), por meio do Deputado Estadual por São Paulo, Carlão Pignatari, e do apoio do Governador, Rodrigo Garcia.

A verba vem auxiliar no custeio da instituição, em busca de minimizar os impactos financeiros relativos à pandemia de COVID-19. Com a quebra na cadeia global de suprimentos, houve um aumento significativo no custo dos materiais de consumo e na prestação de serviços por terceiros. Este recurso fortalecerá o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que representa quase 70% de todos os atendimentos realizados no hospital.

A Santa Casa de Misericórdia de Jales é referência em atendimentos para 16 municípios da nossa microrregião (CIR de Jales - Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil).