A Santa Casa de Misericórdia de Jales, através do provedor, Carlos Toshiro Sakashita, o gerente administrativo, Rafael Carnaz Prado, o advogado e coordenador do Fórum da Cidadania de Jales, Carlos Alberto Brito, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última segunda-feira (13) buscando recursos e apoio para a instituição.

Os representantes do hospital se reuniram com o Deputado Estadual e Presidente da Alesp, Carlão Pignatari, e o assessor parlamentar, Flávio Prandi Franco, para uma reunião solicitando emenda parlamentar e suporte para mudança de classificação, transformando o hospital em estratégico, já apresentado anteriormente junto à Secretária Estadual de Saúde.

Atualmente o hospital é referência para 16 munícipios e mais de 110 mil habitantes, e atende com 151 leitos, dos quais 99 são exclusivos SUS. Desta forma o hospital já participa do programa Santas Casas Sustentáveis e está classificado como Hospital de Apoio e almeja sua reclassificação para Hospital Estratégico, sendo com isso possível ampliar as especialidades da instituição como Urologia e Otorrinolaringologia.

O pedido solicitado ao Deputado Estadual contou com o apoio dos Prefeitos, dos Secretários Municipais de Saúde, Presidentes das Câmaras Municipais dos 16 municípios (Aparecida D Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D ?Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil) atendidos pela Santa Casa, além do Fórum da Cidadania de Jales.

De acordo com o provedor, Carlos Toshiro Sakashita, é muito importante para a instituição manter esse contato com os parlamentares. “Pelo menos duas vezes ao ano é realizada a visita aos parlamentares reforçando o compromisso com a Santa Casa, e através das emendas conseguimos dar andamento nos serviços prestados, e sanar o déficit operacional, ainda mais em um período pandêmico que estamos passando.”, reforçou o provedor.

O Deputado divulgou em suas redes sociais que a região poderá contar com o apoio dele na destinação de recursos e no pedido de reclassificação do hospital. “Contem comigo, vamos ajudar a Santa Casa, que será ainda maior e salvará mais vidas”, frisou o deputado.

As visitas realizadas aos parlamentares de São Paulo e Brasília são importantes, pois dessa forma é possível entregar ofícios e apresentar a Santa Casa de Jales, e assim buscar a destinação das emendas para dar continuidade e se aprimorar nos atendimentos.