A Santa Casa de Jales foi a capital brasileira em busca de recursos para suprir o déficit operacional. Representada por seu provedor Toshiro Sakashita e pelo setor de Captação de Recursos com Josiane Custódio percorreram vários gabinetes entre os dias 04 e 06 de fevereiro de 2020.

O provedor, Toshiro Sakashita, destacou que é importante apresentar aos parlamentares federais o hospital “Assumi recentemente a provedoria da instituição,  e viajei para Brasília para reforçar junto aos parlamentares o bom trabalho que realizamos e destacar a necessidade que temos do apoio da classe política para continuarmos com os atendimentos à população. Será um ano de grandes desafios para toda a equipe da Santa Casa de Jales, mas tenho certeza de que vamos conseguir.”

O setor de captação de recursos destacou a importância de reforçar as ações do hospital “Fizemos contatos com os deputados e solicitamos o apoio dos nossos representantes para que continuem contribuindo com a instituição” reforçou Josiane.

Apesar de não possuir dívidas ativas, a Santa Casa de Jales não é autossustentável. Sem a destinação de emendas parlamentares não é possível dar continuidade nos atendimentos à população.

Josiane Custódio, deputado federal Fausto Pinato e provedor Toshiro Sakashita.