A Santa Casa de Misericórdia de Jales vem realizando dois projetos que incluem a promoção da conscientização sobre a conservação do meio ambiente, e tem como objetivo a arrecadação de lacres de alumínios e tampinhas plásticas, que serão revertidas para a compra de cadeira de rodas simples Modelo Stand.

O projeto Santa Tampinha realiza a arrecadação de tampinhas específicas, como tampas de plástico rígido, tais como de refrigerante, água, leite, amaciante, creme dental e maionese. Já o projeto batizado de “Lacre do Bem” possui o mesmo objetivo que é o de levar a ação as pessoas da sociedade civil e do ramo empresarial a contribuírem com doações de lacres de alumínio para a instituição, os quais serão revertidos em cadeiras de rodas.

Com a ajuda da comunidade na arrecadação, o hospital chegou à marca de 593,35kg de lacres e tampas. Visando a necessidade da instituição, neste momento, será feita a compra de uma cadeira de rodas de banho para obesos, oferecendo suporte e conforto no atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), tanto da cidade de Jales quanto na região, dentre os dezesseis municípios de referência.

A Santa Casa segue recebendo as doações. Para participar é muito simples, você pode entrar em contato diretamente com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3622-5003. As doações podem ser entregues na própria instituição ou depositadas nas caixas disponíveis em empresas de Jales e região. Cada tampinha e lacre são uma pequena contribuição, que quando em grande quantidade, fazem a diferença.