A Santa Casa de Jales recebeu doações de dispositivos de descontaminação para ambiente hospitalar e máscaras faciais Shield através do projeto UpSus realizado pela Unesp de Ilha Solteira.

Os dispositivos com Radiação Ultravioleta (UV) são para limpezas de superfícies. A radiação ultravioleta do tipo C, funciona como um excelente germicida e a sua ação por período pode quebrar a capa proteica e quebrar o material genético de Vírus. Com esses dispositivos a maneira de prevenção do vírus torna-se mais eficaz, além disso foram mais 25 máscaras faciais Shield para proteger os colaboradores da instituição.

As doações ocorreram através da psicóloga Rafaela Costa e de seu marido Ricardo Taoni Xavier que acionaram a Santa Casa de Jales através do setor de Recursos Humanos, Bruna Azevedo, Enfermeira assistencial do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar Érica Renata Caldeira Bazzo e o Infectologista Dr. Maurício Favaleça.

A instituição ressaltou que está com custos acima do habitual, por conta das despesas extras para o combate do novo coronavírus (COVID-19), estão realizando campanhas de doação e outras formas de equilibrar as despesas e receitas.

Neste momento é importante a colaboração de todos, fique em casa para reduzir a transmissão e ajude a Santa Casa de Jales com doação de qualquer valor para agência do banco do Brasil número 0411-1, conta corrente 49.000-8 (CNPJ 50.565.936/0001-38).