A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou a execução do projeto “Musicoterapia”, que busca transmitir tranquilidade aos pacientes internados e colaboradores. Diariamente, no período da manhã e da tarde, por cerca de quinze minutos, músicas religiosas podem ser escutadas nas dependências da instituição.

O autor do projeto, César Augusto, supervisor administrativo, comentou que o intuito é “Trazer ao ambiente mais tranquilidade, surpreender e fazer bem aos pacientes e colaboradores, com músicas positivas para ajudar nesse momento no qual passamos”. Sobre o feedback dos pacientes, César tem ouvido elogios e reações de surpresa “Iniciamos a implantação aos poucos, realizando diversos testes junto ao PABX. Mas já no primeiro dia, ouvi de pacientes que eles gostaram, elogiaram e disseram que faz bem a todos. A música tem o potencial de trazer boas emoções e essa é a intenção do projeto”.

Na comunicação interna, são divulgadas mensagens a fim de incentivar os colaboradores a apresentarem suas ideias. Desde fevereiro de 2020, quando o projeto foi implantado, diversas ideias foram aprovadas e colocas em execução na instituição, demonstrando a receptividade dos colaboradores em expressarem sua criatividade e contribuírem com o ambiente de trabalho.