Na última terça-feira (13), a paciente E. M. C. C, moradora de Jales, recebeu com emoção homenagem surpresa da família no horário de visita. A celebração ocorreu no dia de seu aniversário, no qual completa 66 anos. A paciente foi curada da Covid-19 e se recupera na unidade de terapia intensiva (UTI) geral da instituição.

No momento do registro fotográfico, ela agradeceu a surpresa e se emocionou ao falar da família e da equipe: “Muito obrigada. Vocês todos são minha família!”. Estavam presentes sua irmã e sobrinha, além de sua filha, Gleice da Costa, que comentou “Fiquei muito emocionada organizando esse dia para minha mãe. São 66 anos, completados depois de vencer a maior batalha da vida, que é vencer a Covid-19. Estamos contentes por sua recuperação e agradecidas por todos! Tudo vai passar, Deus está no controle da sua vida".

A Santa Casa de Jales possui ala de Síndromes Gripais que oferece 20 leitos de enfermaria e 11 de UTI Adulto, destacando-se pelas iniciativas de saúde frente à pandemia da Covid-19, com o início da utilização de capacetes Elmo, que busca reduzir o agravamento do quadro clínico dos pacientes. No momento em que a pandemia se agrava, a instituição necessita de toda a ajuda possível para não apenas atender pessoas, mas para salvar vidas. A equipe de Captação de Recursos está recebendo doações de qualquer valor via PIX: 50565936000138 (CNPJ) ou pela conta bancária: Agência Banco do Brasil 0411-1, Conta Corrente 49.000-8. Também é possível doar se dirigindo a instituição, contactando pelas mídias sociais do hospital ou pelo telefone (17) 3622-5003.