O médico infectologista e atual diretor técnico da Santa Casa de Jales, Dr. Maurício Favaleça, reuniu as equipes do hospital, no dia 09 de março, para orientá-los sobre o novo Coronavírus.

Ele apresentou o protocolo de atendimento para casos suspeitos da doença na Santa Casa de Jales. “Nossos profissionais têm que estar preparados para atender pacientes com os sintomas do Covid-19. O principal método de prevenção é a higienização das mãos com frequência e ficar atentos aos sintomas” reforçou Favaleça.

O médico também destacou os sintomas que são: febre, tosse, falta de ar, coriza, dor no corpo, dor de garganta além de outros possíveis sintomas parecidos com o de uma gripe comum.

Dr. Maurício informou que o Ministério da Saúde do país confirmou 25 casos do novo Coronavírus nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, além de 930 suspeitos.