A Santa Casa de Misericórdia de Jales, com o apoio de parceiros e voluntários realizou na quarta-feira (28/04) o último dia do “Arrastão Solidário” focado na arrecadação de alimentos não perecíveis que estão em déficit em nosso estoque como, Café, Açúcar, Feijão, Leite Integral, Óleo de Soja e Chá Mate.

Seguindo a logística da ação que foi desenvolvida pela SABESP, os voluntários percorreram os seguintes bairros:  Jardim Paulo VI, Novo Mundo, Jardim Brasília, Ana Cristina, Santo Expedito, Ipiranga, Zafani, Arapuã, JACB, Vila.Mariana, Jardim Maria Gabriela, Pedro Nogueira, Alvorada, Nova Jales I e II, Monte Libano, Jardim Euphly Jalles, Centro da Avenida Francisco Jalles até Avenida. Alfonso Rossafa Molina e da Avenida. João Amadeu até Rua 24.

Neste último dia do “Arrastão Solidário” foram arrecadados 928,655kg de alimentos como: Leite, Óleo de Soja, Açúcar, Macarrão, Feijão, Arroz, Café, Chá Mate, Fubá, Farinha de Mandioca, Farofa, Sal, Creme de leite, Chá Erva-doce, Leite em Pó, Biscoito de Maisena, Achocolatado, Molho de tomate, Miojo, Mistura para bolo, Tempero pronto, Latas de ervilha, milho e sardinha, Bolacha recheada, Yakissoba, Batata Inglesa e Pasta de dente.

Desta forma, foi realizada a soma dos dias anteriores do Arrastão, sendo: Primeira semana (06/04):613,22 kg, Segunda semana (13/04): 950,29kg, Terceira semana (20/04): 1.201,975 kg e Quarta semana (27/04): 1.015,399 kg, chegando ao total de:3.780,884 kg.

O provedor Carlos Toshiro Sakashita, parabenizou pela ação positiva “Mais uma vez a generosidade da população de Jales contribui para ajuda a nossa Santa Casa. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram, aos voluntários que disponibilizaram parte do seu tempo depois do expediente na participação da ação, além dos parceiros que sempre contribuem”, destacou o provedor.

A ação foi realizada durante as quatro quartas-feiras do mês de abril, percorrendo os bairros da cidade de Jales, além de caixas do Arrastão Solidário que foram alocadas na Agromec, Posto Petrocar e nos 2 Supermercados Sakashita.

Devido ao sucesso desta ação, o evento será consolidado parte do Calendário anual de eventos da instituição no mês de abril, em parceria com o Grupo de Voluntariado da SABESP.

A Santa Casa de Jales agradece os parceiros que abraçaram esta causa, como o Voluntariado da SABESP, a 1ª Igreja Batista de Jales, Rádio Moriah FM, Precisão Sistemas, Miguel Som, Supermercado Proença, Agromec, Posto Petrocar e Rede Sakashita Supermercados, aos voluntários que vestiram a camisa da solidariedade e toda a população que contribuiu para o Primeiro Arrastão Solidário e pelo comprometimento em não medir esforços para ajudar o hospital e os pacientes.

Grupo de voluntários que participaram deste último dia do Arrastão Solidário, com o apoio do Voluntariado da SABESP percorrendo o quarto setor da logistica.