Na última sexta-feira, dia 17 de junho, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, visitou a Santa Casa de Misericórdia de Jales para anunciar a autorização do repasse de R$ 2,5 milhões de reais ao hospital. O governador foi recebido pelo Provedor Carlos Toshiro Sakashita, pelo gerente administrativo Rafael Carnaz, pelos colaboradores da instituição, médicos do corpo clínico e representantes da mesa administrativa, que apresentaram a infraestrutura interna e os equipamentos que foram destinados nos últimos meses, além da aplicação dos recursos recebidos nos últimos anos.

Participaram da solenidade o secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, os deputados federais Fausto Pinato e Geninho Zuliani e os deputados estaduais Analice Fernandes e Itamar Borges, além dos prefeitos, vereadores e secretários de saúde de Jales e região.

Durante os anúncios oficiais, o Governador assinou a destinação de R$ 2,5 milhões para serem utilizados em custeio que irá beneficiar os 16 municípios referenciados pelo hospital e comentou sobre o setor de saúde: “Nosso desafio é podermos juntos realizar uma grande reorganização na saúde de São Paulo que já era a melhor do Brasil, mas sabemos que pode ser melhor ainda. Vamos aumentar o repasse para os hospitais que já recebiam, passar a apoiar quem não tinha nada e tudo isso vai compor um novo sistema de saúde do Estado de SP”, afirmou Rodrigo Garcia.

O Provedor Carlos Toshiro Sakashita agradeceu o apoio do Governador pela expressiva destinação e de todos os deputados presentes, reafirmando que estará sempre com a instituição aberta a todos e disposto a buscar sempre o melhor para a instituição, junto a equipe da saúde.