No último dia 14, alunas do curso de técnico de enfermagem da ETEC de Jales visitaram a instituição para trazer doações de brinquedos arrecadados pelo grupo. A iniciativa contou com a participação de Edineia, Crislaine e Barbara e visaram a auxiliar a campanha de arrecadação de brinquedos do hospital.

Edineia, Crislaine e Barbara foram recebidas pelo Provedor da instituição, Senhor Carlos Toshiro, o gerente administrativo, Rafael Carnaz, os médicos Dr. Carlos Gustavo e Dr. Mauro Suetugo, a psicóloga hospital Bruna Azevedo e o responsável técnico pela enfermagem, Pedro Azevedo.  O grupo destacou que o sentimento é de satisfação por entregar os brinquedos, sendo que além da solidariedade, a ação auxilia na prática do projeto de TCC que estão realizando, sobre a importância da ludoterapia para as crianças. De acordo com o grupo, a ludoterapia é um método psicoterapêutico voltado para crianças, validando o brincar como forma de expressão e desenvolvimento, proporcionando a diversão e aceitação dos tratamentos de maneira mais humanizada.

A campanha de arrecadação de brinquedos continua recebendo doações. Os interessados podem entregar as doações na recepção do hospital ou podem entrar em contato com o setor de Captação de Recursos pelo telefone (17) 3622-5003, para agendar a busca em sua residência.