A equipe multidisciplinar da enfermaria Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Jales, realizou um encontro muito especial, entre a paciente Juliana Felix e o seu bebê recém-nascido, na tarde da última quarta-feira (07).

A paciente foi hospitalizada por conta da Covid-19 e não via o seu bebê há 05 dias. As enfermeiras começaram a notar que Juliana estava sentido falta do neném, principalmente por conta da amamentação.  Desta forma, para surpreender a mãe, a Dr. Paula Bavaresco de Carvalho, juntamente com a psicóloga Bruna Azevedo e a equipe de enfermeiros, realizaram o encontro.

Com muita emoção, a mamãe Juliana disse que não esperava por essa surpresa: “A sensação de encontrar com o meu filho foi indescritível, meu coração quase saiu do peito, fui surpreendida. Sentir ele novamente próximo e principalmente em poder amamentar, me fez muito bem”, disse a mãe.

De acordo com a psicóloga Bruna, é notório que a formação do vínculo materno requer tempo e amor, principalmente por meio da amamentação que traz o contato entre a mãe e filho. “Para a equipe foi de grande importância proporcionar este momento, pois ver a paciente segurando o filho no colo e amamentá-lo, podendo assim, amenizar a saudade até a sua alta.”, ressaltou a psicóloga Bruna.

Vale ressaltar que todas as medidas de segurança e prevenção foram realizadas.