Na quinta-feira (01), foi realizada a eleição para a gestão 2021/2022 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Jales. Os colaboradores puderam votar em até três candidatos, dos dez que se inscreveram. São oito vagas por meio de votação e oito por escolha da administração do hospital.

O técnico de segurança do trabalho, Delvaci Trevisan, responsável pela organização da eleição, destaca que os membros da CIPA têm inúmeras tarefas a serem realizadas ao longo do ano, dentre elas zelar pela integridade dos colaboradores, auxiliá-los na prevenção de acidentes, participar de ações, dentre elas a conservação dos canteiros ao redor da instituição, entre outras funções.

De acordo com a NR-05, as empresas que possuem mais de 20 colaboradores, devem estabelecer obrigatoriamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Os eleitos e nomeados tomarão pose no primeiro dia útil do mês subsequente, permanecendo na comissão pelo período de um ano.

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