Na última sexta-feira (25) de setembro, a instituição recebeu um pacote com diversas cartas escritas por alunos da escola municipal E.M. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, com mensagens de agradecimento, força e motivação aos colaboradores que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

              As cartas foram entregues aos colaboradores da Enfermagem, da Recepção, da Cozinha e do Serviço de Higiene e Conservação. Os colaboradores se encantaram com o gesto das crianças e comentaram o quanto é importante ações educacionais que estimulem as crianças a demonstrarem gratidão.

               A coordenadora pedagógica responsável, Tamara D. Peresi, relatou sobre o projeto “durante este período de aulas remotas, nossos professores precisaram se reinventar em suas práticas e redescobrir jeitos novos de trabalhar. Buscando dar sentido e significado às aulas, durante o segundo bimestre, oportunizamos aos nossos alunos leituras informativas a respeito deste vírus tão horrível que veio modificar nosso dia a dia, nossos professores, através de levantamentos de dados em jornais e pesquisas remotas, trabalharam os números do COVID em nossa cidade e região, exploraram os dados através de tabelas e situações problemas, compartilharam leituras sobre o tema e abordaram durante um período, notícias que relatam a importância dos profissionais da saúde e os riscos que os mesmos tem passado para que nossas vidas possam ser cuidadas e salvas”.

              A Santa Casa possui ala de Síndromes Gripais que oferece 20 leitos de enfermaria, 1 de UTI Pediátrica e 11 de UTI Adulto e destaca-se pelas iniciativas de saúde frente à pandemia da Covid-19. A instituição está com os custos acima do habitual e contribuições de valores também podem ser feitas para o combate a pandemia da Covid-19. Uma delas também é por meio da conta bancária: Banco do Brasil, agência: 0411-1, conta Corrente: 49.000-8, Santa Casa de Misericórdia de Jales e CNPJ: 50.565.936/0001-38.

Endereço

Av. João Amadeu, 2049, Centro,
CEP 15700-082, Jales-SP

Telefone

Fone: 17 3622-5000
Atendimento Geral da Santa Casa

Ouvidoria

Fone: 17 3622-5000 ramal 5115
ouvidoria@santacasajales.com.br

Assessoria de Comunicação

Fone: 17 3622-5007
comunicacao@santacasajales.com.br