Em meio a tantas dificuldades que todo o país enfrenta, a cidade de Jales tem o privilégio de possuir uma Santa Casa que é destacada pelos bons frutos que vem colhendo a cada ano que passa. Graças a colaboração da população e a constante ajuda do setor de Captação de Recursos que promove ações e possui um canal de comunicação com os parlamentares federais e estaduais através das visitais que são realizadas a capital brasileira e a capital paulista.

Como já foi dito em outras oportunidades, a instituição possui uma despesa mensal que ultrapassam os R$2 milhões e um déficit operacional mensal de R$150 mil, por isso é importante ter o apoio constante de todos.

De acordo com o administrador hospitalar, Rafael Carnaz, não foi um ano fácil “Tivemos as nossas dificuldades, foi necessário cortar algumas despesas sem prejudicar a segurança dos usuários e nos reinventar para continuar cumprindo com as obrigações e com excelência em nossos atendimentos. A parceria com a população e os parlamentes que nos representam foi fundamental para encerrarmos mais um ano. Quero agradecer imensamente todos aqueles que contribuíram para que nossos resultados fossem positivos” ressaltou.

Em 2018 não foi diferente, a instituição buscou aportes de recursos junto aos setores públicos Municipal, Estadual e Federal. A Santa Casa recebeu apoio através de emendas de Deputados Federais e Estaduais além do Senado Federal. Do total recebido R$654.030 mil é para aquisição de equipamentos e R$450 mil é para custeio com destinação específica. Na última semana o hospital recebeu R$500 mil do deputado federal Fausto Pinato e R$100 mil do deputado federal Baleia Rossi, ambas para custeio da instituição e já estão na conta.

O provedor Junior Ferreira destacou o comprometimento do setor de Captação de Recursos “A gerente do setor, Luciana Vicente, marca presença em Brasília e São Paulo para que sejamos lembrados pelos parlamentares, com essa ajuda é possível dar continuidade em nosso trabalho e diminuir parte do nosso déficit”.

São através de emendas parlamentares que a Santa Casa de Jales conseguiu manter em dia as obrigações com fornecedores, médicos e toda a equipe que integra o hospital, dessa forma é possível continuar atendendo com excelência a população dos 16 municípios referenciados a ela. Mesmo diante de todas as dificuldades que foram enfrentadas no último ano.

Abaixo os valores destinados por cada parlamentar:

Aloysio Nunes

R$200.000,00